Movimenta Goiânia

“O caminho para o extermínio da corrupção no Brasil é escolher, apoiar e votar em
políticos éticos, que não compactuem com o toma-lá-dá-cá. Basta! Por um Brasil mais honesto!”

Retorno da CEI

A Comissão Especial de Inquérito da Saúde retomou seus trabalhos, no dia 02/02, após denúncia sobre possível fechamento do Cais Finsocial. Na primeira reunião solicitei informações à SMS, referentes a remoção de plantonistas, a falta de insumos do serviço de Raio X, o valor devido ao Instituto de Neurologia e o atraso dos salários e a previsão de pagamento aos servidores do instituto.

Caos

Segundo denúncia dos servidores do Cais Finsocial, a SMS está diminuindo o quantitativo de profissionais que atuam na unidade, reduzindo de forma drástica o atendimento e produtividade. O baixo atendimento, conseqüência da diminuição do quadro de servidores, será a justificativa para o fechamento Cais Finsocial, referência da Região Noroeste, a maior região da capital.

Onde está o PDM?

Estamos em março e até o momento o Plano Diretor Municipal (PDM) 2018 não foi apresentado à Câmara. Sem o plano é impossível a implantação da política de desenvolvimento urbano. Continuamos na estaca zero. Descaso da Prefeitura.

Aprofundamento político

Participei do curso de “Integridade e Valores no Governo”, oferecido pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e Fundação Lemann, em Oxford, na Inglaterra. Aprendi novos paradigmas no combate à corrupção, ética, integridade e valores políticos. Fui uma das 20 lideranças selecionadas para representar o Brasil. Trocas de experiências com lideranças mundiais fortaleceu meu trabalho para o desenvolvimento político no Brasil.

Janeiro Branco

A Lei nº 10.035/17, que institui o mês de promoção, prevenção e tratamento do bem estar mental e emocional, além de incentivar as políticas públicas de saúde. A campanha mobilizou a sociedade para reflexão, debate e promoção de ações em prol da saúde mental e emocional.

A todo vapor

Depois de muita luta e como uma das principais articuladoras do movimento de restauração do espaço, finalmente a Estação Ferroviária será revitalizada. O edifício compõe o acervo Arquitetônico e Urbanístico Art Déco da capital. Além da restauração das obras de Frei Confaloni, a revitalização contará com galeria de arte, atendimento ao turista, unidade de atendimento fácil,

Mulheres na Política

Fui eleita coordenadora geral da Região Centro-Oeste em reunião com o PSDB Mulher, no dia 24/02. Percorrerei todos os estados da região com o objetivo de atrair mais mulheres para o campo da política e reconhecer novas lideranças.

E por falar em mulher na política...

Após muita luta, mulheres comemoraram 86 anos da conquista do seu direito de votar. O dia 24/02 representa o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil. De acordo com o TSE, 52% do eleitorado brasileiro é feminino, no entanto a participação das mulheres é pequena.

Blitz no Cais Finsocial

Blitz na garagem do SAMU, Pátio da Prefeitura (sucateamento dos bens públicos e superfaturamento dos serviços).

Goiânia Carnavalesca

O Carnaval dos Amigos agitou Goiânia no dia 05 de fevereiro. Há tempos não se via tanta animação e folia. A Lei Municipal nº 10.074/17 incluiu a festa no calendário oficial. Acontece sempre no sábado anterior ao Carnaval. A comemoração ganhou força e fez os foliões vibraram com marchinhas, fantasias e com o clima de alegria nas ruas da capital.

Saneamento básico

euni-me no dia 15/02 com moradores da Região Leste de Goiânia para debater a situação do esgoto a céu aberto, próximo ao CMEI do Jardim Conquista. O mau cheiro está prejudicando o bem-estar e causando doenças. É importante construir juntos uma cidade mais sustentável e com qualidade de vida.

Atuação política

Fui eleita em pesquisa realizada via Internet, pela Contato Comunicação, a vereadora e a política mais atuante na área da Saúde. 

Amigos da Cultura

No dia 27/02, aconteceu a Sessão Especial em Homenagem aos Amigos da Cultura, Foram homenageados artistas, jornalistas, empresários e produtores culturais. Com o objetivo de destacar a importância da cultura na construção da identidade do povo goiano, a solenidade promoveu o reconhecimento e valorização da de todos aqueles que criam e produzem arte em Goiás. O evento aproximou a classe artística e deflagrou um amplo, franco e produtivo diálogo com os mais diversos segmentos que estão no campo da cultura.