Integridade, Valores e Combate à Corrupção são caminhos para boa governança

Integridade, Valores e Combate à Corrupção são caminhos para boa governança

A vereadora Dra. Cristina Lopes acaba de chegar de um curso na Universidade de Oxford, em Londres, Inglaterra. A vereadora teve a honra de ser selecionada em grupo de 20 brasileiros, após passar por uma prova de seleção aplicada pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS Brasil), juntamente com a Fundação Lemann, como bolsista.

Participou do curso "Integridade, Valores e Combate à Corrupção", que incluiu oito etapas em formação política, com discussões, palestras e troca de experiência com educadores, professores e políticos do mundo inteiro."Foi uma experiência incrível. A Inglaterra é um país que não aceita mais a mentira, a má administração e a corrupção".

Além de trocar experiências com políticos do Canadá, Alemanha, África do Sul e outras nações, Dra. Cristina volta mais fortalecida e apta a prosseguir com seus projetos e ações para a construção de um país que todos brasileiros esperam. "Conheci pessoas que trabalham incansavelmente para a transformação e inovação da prática política".

O tema "Integridade, Valores e Combate à Corrupção" abordou novas formas de se fazer política, governaça pública e formas de se combater o mau uso ou desvio do dinheiro público. O principal motivo da viagem foi a busca incansável por novos conhecimentos e da responsabilidade de se fazer política de forma ética, honesta, baseada nos princípios da legalidade e da justiça.

Diante do cenário atual, da crise de credibilidade governamental e da falta de ética que assola tanto o Brasil como o mundo, a questão da corrupção foi destaque: "a velha ideia política de que é necessário se corromper para se manter no poder, está acabando. Hoje, é primordial que exista efetivamente compromisso com a sociedade e o dever de combater e denunciar o crime organizado".

Atualizada com o momento histórico que exige valores éticos e posturas firmes contra os desmandos políticos, Dra. Cristina está sempre alerta no exercício de suas funções e atribuições que lhe foram confiados. "Quero exercer o papel de propor leis, executar ações, fiscalizar o funcionamento da administração pública, sem ilusões pessoais, mas em busca da verdade e do bem estar coletivo.

A RAPS é uma entidade civil e apartidária, cuja missão é contribuir para o aperfeiçoamento da democracia e da política. "Sou líder RAPS 2017. Este projeto tem sido um dos meus maiores incentivos para perseverar e continuar no exercício da Política Eleitoral", finalizou.

Videos

Mais Vídeos
Watch the video

Meus Projetos

Mais artigos

"Terapeutas da alegria" podem ter título de utilidade pública “DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO TERAPEUTAS DALEGRIA E DÁ OUTRAS...

LEI DA VEREADORA CRISTINA LOPES AUTORIZA, NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE DE GOIÂNIA, A ATUAÇÃO DAS DOULAS, PROFISSIONAIS QUE ATUAM PARA HUMANIZAR O...

Define sobre a garantia de reserva mínima de 30% para sexo feminino ou masculino na composição de Secretários (as) da Administração Direta do Poder...

PODE SER CRIADA COTA DE ESTÁGIO NA CÂMARA EXCLUSIVA PARA QUEM JOVEM DEFICIENTE OU EM SITUAÇÃO DE RISCO DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE EMISSÃO DE ATESTADOS...